Flávia Magalhães - Doctoralia.com.br

fisioterapia

slide-1

A fisioterapia é uma especialidade da área da saúde que previne e repara as alterações funcionais nos sistemas do corpo humano. Com acompanhamento do paciente em seu tratamento até sua completa recuperação, visando através de avaliação com análise cautelosa e exames complementares do paciente.

Reintegrar a condição seja física, mental ou emocional perdida através de condutas objetivas propostas pelo diagnóstico fisioterapêutico.

Recursos Terapêuticos:

Cinesioterapia

Exercício Terapêutico sobre o sistema neuro – músculo – esquelético para promover o restabelecimento do ato motor através de exercícios para recuperar ou manter a força, resistência, mobilidade, flexibilidade, estabilidade, relaxamento, coordenação,  equilíbrio e  habilidades funcionais.

Eletroterapia:

Terapia através de aparelhos que utilizam diversos tipos de correntes elétricas com resultados terapêuticos, dentre elas estão:

Laserterapia

Terapia eletromagnética com características que aceleram o processo de reparação tecidual, já que possue proliferação das células epiteliais e fibroblásticas, assim aumentando a síntese de colágeno, sendo sua principal indicação processos inflamatórios de tecidos moles, ósseos e cicatrização.

Tens – (Estimulação Elétrica Nervosa Transcultânea)

Estimulação dos nervos periféricos com fins terapêuticos, corrente analgésica com a função de diminuir as dores agudas e crônicas levando ao possível relaxamento muscular e diminuição do espamo tecidual, mais indicado para processos álgicos.

Fes – (Estimulação Elétrica Funcional)

Produz estimulação motora através da corrente elétrica, favorecendo a produção do movimento funcional, mais indicado para reabilitação muscular com lesão de nervos periféricos.

Ultrasom –

Efeitos Terapêuticos nos tecidos com aumento do fluxo sanguíneo, melhora o trofismo celular, acelera o processo inflamatório,  reduzindo assim o tempo da inflamação e estimula a reorientação do tecido cicatricial, mais indicado para processos inflamatórios.